terça-feira, 8 de julho de 2008

What is happening with Shyamalan?

The Happening
Desisto! M. Night Shyamalan é uma das maiores decepções da minha vida! Em termos de cinema obviamente. Pensando sobre como uma pessoa pode ser genial e fazer filmes como 'O Sexto Sentido' e 'Corpo Fechado' e depois cair no ridículo de 'A Dama na Água' cheguei a conclusão que eu estava errada.Ele nunca foi genial.

Acho que na verdade ele deve ter sido sempre medíocre e não gênio, como eu equivocadamente pensava, mas dava sorte. Pelo visto a sorte se cansou de fazer todo o serviço e resolveu abandoná-lo apenas com seu talento e sua genialidade. Que obviamente não existem. Não vejo outra explicação para seus últimos filmes.

Para quem estava no alto ele veio descendo sem parar. Em 'O Sexto Sentido' (I see dead people!) quem não ficou com aquela sensação de "como foi que eu não percebi isso?" ... Com "Corpo Fechado" ele continuou muito bem (embora claro este não tenha conseguido superar o anterior) e surpreendeu, mas em 'Sinais' as coisas começaram a dar errado. Se era mesmo sorte acho que seu pé de coelho era o Bruce Willis. 'A Vila' foi metade do que achei que seria... chatinho, arrastado e meio forçado. Mas nada disso me preparou para "A Dama na Água"... esse foi realmente péssimo.

Mas mesmo assim não acreditei no que ele conseguiu fazer com o "Fim dos Tempos". Gosto do Mark Wahlberg, mas acho que ele só serve para fazer papel de policial ou bandido, e pensava que isso era preconceito meu. Depois deste filme continuo achando a mesma coisa. Não sei se foi a direção, mas acho que ele não convence como professor...E este é o menor dos problemas deste filme. Na verdade aqui ninguém convence como nada.

"The Happening" parece um filme "B" de suspense/terror daqueles onde tudo é improvisado. Se era para alertar ou sensibilizar eu realmente não sei, pois a mim somente irritou.

Conta a história de um 'acontecimento/fenômeno' que inicialmente todos acreditam estar sendo causado por terroristas. Uma substância tóxica aparece não se sabe como nem de onde. Algo que age nas pessoas de forma inusitada... como se anulasse nosso instinto básico de proteção e sobrevivência, ao invés de nos proteger... nos matamos. Para escapar deste mal que se alastra de forma rápida Moore (Mark Wahlberg) tenta fugir com a mulher Alma (Zooey Deschanel) e a menina Jess, filha de seu amigo Julian (John Leguizamo). A história até poderia ter dado certo, mas não deu.

Para quem quiser conferir:
http://www.mininova.org/tor/1572883
http://www.mininova.org/tor/1564969

9 comentários:

Marcio Sarge disse...

Parece que alguém mais além de mim percebeu algo de podre nesse reino do M. Night Shyamalan!

Eu não vi esse filme moça é hoje quando nos falávamos no msn eu ia te dizer que estava afim de ver esse filme pra ver se tira o gosto ruim da Villa, mas pelo visto esse cara é mesmo um embuste.

What is happening with M. Night Shyamalan ?

Andréia Lino disse...

muito bom seus artigos adorei! ótimas dicas por sinal

vc já visitou o MUNDO A FORA? tem novidades esperando por vc!

te aguardo!

sucesso
\o/

Tauruskrato disse...

Oi!
Parabéns pelo blog. Só tenho uma dúvida mas, antes, este último de Mr. Shyamalan é fraquinho mesmo... nem mesmo o Mark Wahlberg salva.

Minha dúvida: vc existe mesmo ou estou sonhando?

TorrentGirl disse...

Uau! Sonhando?!?!? Obrigada.... mas existo mesmo! Sem a menor sombra de dúvida! rs Beijo!

Anônimo disse...

De tanto ver os outros reclamando desse filme, eu nem quis perder meu tempo para assisti-lo..!
Ele já está gravado, quem sabe um dia eu tomo coragem..
eheheheheh

Natália Leite disse...

Olá, adorei o blog.
Descobri por acaso, comecei a ler e me peguei lendo tudo até o 1o post...kkk
Português correto e textos interessantes.. tudo o que falta em bolgs por aí.
Sem contar que opinião feminina nesses assuntos é coisa rara.
Adorei!
Att,

Natália Leite

TorrentGirl disse...

Joselito... vai precisar de muuuuita coragem!

Natália, muito obrigada! Fiquei muito feliz com seu comentário, e também acho que falta menina falando de coisa interessante por aí!

Natália Leite disse...

Como já era de se esperar, Shyamalan está concorrendo entre o piores diretores do ano...espero que ganhe.. ele merece.
Tb está entre os indicados a pior filme.

TailsApnea disse...

Eu curti Dama da Agua hehe. Bom mas esse aque é horrivel meu deus do céu! Num sei nem por onde começar!! Vo fazer uma listinha rsrs (e melhor quem não viu ainda nem ler... bom na verdade é melhor vcs nem verem o filme mesmo rsrs)

- John Leguizano no filme! Porra da hora ne? Pena que eles matam ele nos primeiros minutos do filme O.o O Cara aparece em quase todo o trailer pra simplesmente morrer no começo do filme! PQP Propaganda Enganosa UAHuAHuahu

- Zooey Deschanel (a.k.a Katty Perry) com uma atuação pessima!

- O Shyamalan vai matando todo mundo do nada na historia! Simplesmente não há nada o que as pessoas podem fazer, so esperar pra morrer, alias é isso que o filme é, um bando de pessoas esperando sua vez de morrer e os personagens mais malas nuncam morrem enquanto os com mais potencial cai duro rapidinho Auahuha

Então é isso ae, passe longe!

 
item