quinta-feira, 15 de maio de 2008

Esse incrível Homem de Ferro!

IronMan

Vou pedir desculpas, sei que o foco aqui é torrent, mas esse vale ser assitido no cinema. Faça vaquinha, corte o lanche de depois do cinema, vá na segunda-feira com o ingresso bem mais barato.... somos um povo criativo, sei que você vai conseguir pensar em algo, se o problema for dinheiro. Se o problema for companhia, abra uma exceção e vá sozinho.

Nunca li o quadrinho, não sou conhecedora deste herói e com certeza nem pensei que fosse gostar tanto. Mas é muito bom!


Não me lembro de ter visto alguém com um poder de ressurgir das cinzas como o Robert Downey Jr. Sempre gostei dele, e depois de todos aqueles 'muitos vários' problemas pensei que seria mais um caso clássico de desperdício de talento, coisa tão comum, principalmente em Hollywood. Ainda bem que eu estava errada. Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que ele voltou, superou os problemas e foi muito além de onde estava, agora não tem mais.


Quando fiquei sabendo que ele seria o 'Homem de Ferro' confesso que achei no mínimo estranho, não me pareceu uma escolha óbvia, nem boa. Mas estava errada, de novo. Não só foi uma boa escolha, como, depois de assistir ao filme, me parece a única possível. Acho que ninguém teria feito melhor. Outra coisa que me preocupava era ele ao lado da Gwyneth Paltrow, sei lá, mas tinha a nítida impressão que ele era bem mais baixinho que ela, e adivinha só... estava errada, de novo!


Nem me lembro quando foi a última vez que me enganei tanto assim! Quer dizer, até me lembro, infelizmente.


O filme mantém um ritmo muito bom desde o início, coisa complicada em 'primeiros' filmes de heróis onde é preciso apresentar quem o cara é antes da 'transformação', mostrar sua vida, seus amigos e família (ou a falta de), sua vocação e todo o resto. Isso geralmente toma um bom tempo de filme e torna o início meio lento. Neste caso isto não acontece.


E o Robert Downey Jr. está maravilhoso. Engraçado, lindo, muito fofo, charmoso, uma gracinha, super em forma, um gato. Já disse que está charmoso?Alguns homens depois dos 40 ficam tudo de bom! Desculpem, acho que me empolguei! Mas é filme de menino, né? Então para meninas é preciso que tenha algo a mais que apenas um bom herói. Os meninos vão gostar com certeza, então não fiquem tristes, a Gwyneth também está linda.


Você, com certeza, já deve ter lido a estória por aí, em todo caso... Tony Stark é um gênio, um dos grandes inventores e produtores de armas do mundo. Após ser sequestrado e ver que suas armas estão também nas mãos dos inimigos ele repensa suas prioridades e seus objetivos. Pensa então em criar algo muito maior, algo que seja usado apenas para o bem. Claro que muita gente não vai concordar com seus novos objetivos. Sorte dele poder contar com sua amiga/assistente/quebra-galho/faz-tudo Pepper Potts. Amei, e o melhor de tudo, com certeza, foi o final. Já estou esperando o segundo.


Eu já queria mesmo ver o Hulk, mas agora estou contando os dias, só para ver mais um pouquinho do Robert Downey Jr. como Tony Stark.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi moça que saudade dos seus posts (vc sabe,né?).
Que bom que tenha comentado sobre o Homem-de-Ferro o mais interessante de ler seu post é como conta os detalhes sobre o Stark como uma novidade.

Tá certo eu sei que pra vc era não conhecia ele, mas eu lia os quadrinhos na minha adolecênsia e parecia pra mim que todos tb conheciam rsr.

Agora me deu mais vontade de ve-lo.

Culpa sua rsr

Bj moça

Anônimo disse...

Realmente, o filme é bem legal, mas ele não segue a linha dos quadrinhos, e novamente hollywood põe 'a culpa' das coisas nos seus inimigos políticos, que dessa vez são os árabes.
Recomendo assistir, mas não vá pensando que você sairá do cinema um expert em Homem de Ferro

;)

Ah claro, poste mais , TG, sempre que posso leio!

TorrentGirl disse...

JulioZ... que fofinho... isso aqui tá meio largado mesmo, né? Muitos beijos...

Anônimo disse...

Então apareça mais, e poste para nós ;)

 
item