quarta-feira, 12 de março de 2008

Precisando de terapia?

Dei uma olhadinha na nova série da HBO 'In Treatment'... essa coisa toda da greve, temporadas reduzidas, falta de novos episódios... Achei a proposta diferente e fiquei curiosa, afinal são 5 episódios semanais. A série, que é uma adaptação de uma série israelita, mostra o Dr. Paul Weston (Gabriel Byrne), um terapeuta e alguns pacientes seus. E acontece mesmo de segunda à sexta, com cada paciente em seu dia da semana, incluindo o próprio doutor.

Eu gostei, ainda não estou apaixonada pela série, mas é interessante. Somos todos muito parecidos em coisas básicas, não queremos nossos defeitos, algumas vezes não dizemos o que pensamos, achamos que nada está conectado e que estamos no controle sempre... mas isso não é bem verdade, né?

Todos somos meio bagunçadinhos, faz parte do ser humano ser assim, né? Imagina todo mundo consertadinho, inteiro, sem nenhum probleminha ou conflito. Muito entediante! Faz parte do que somos grandes conflitos ou dúvidas!

A idéia de fazer terapia não me é nem um pouco atraente. Acredito mais em auto-análise, ou seja lá qual for o nome! Quem te conhece melhor que você mesmo? Sem esse papo todo de não sei quem sou, não sei o que quero... isso não existe! Claro que sabemos quem somos, e no fundo somos quem quisermos ser. Se não estiver satisfeito com quem você é no momento seja uma nova pessoa! Mude completamente, repense seus objetivos, troque de amor, aprenda coisas novas... existem milhões de coisas que podemos fazer, milhares de detalhes que podemos mudar. Somos nossos donos! Acho que o importante é você se conhecer, não tentar evitar ou negar seus defeitos (afinal alguns deles podem até ficar bonitinhos em você!!!) e realmente não se cobrar, pois sabemos que perfeição não existe... e sempre ajuda ter alguém especial que te faz sentir especial também! O amor te deixa mais bonito, faz bem pra pele e é uma delícia! Comece se apaixonando por você e logo terá amor de sobra para dar.

Mas é claro que cada um sabe de si... Alguns gostam ou precisam de ajuda nestes processos. Só acredito em uma coisa: Se te fizer bem, faça! Não importa o que seja.

http://www.mininova.org/tor/1138638

http://www.mininova.org/tor/1138696
http://www.mininova.org/tor/1140989
http://www.mininova.org/tor/1142896

2 comentários:

Anônimo disse...

que ideia!!!!! Um divã televisivo, hummmm, vou ver e juro que se não der certo eu aperto o gatilho, eu tenho coragem eu juro hahahahahahaha!!!!


P.s Beijo moça

TorrentGirl disse...

Moço pára tudo!!! Se não der certo nada de apertar o gatilho... avise e pensamos em algo mais sutil. Meu paulista preferido! Beijo ;)

 
item