sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Uma natureza mais que selvagem

Quem me conhece sabe que eu jamais poderia ser chamada, ou acusada de "super-conectada" à natureza. Não acamparia de forma alguma. Para esclarecer não me sinto incomodada pela falta de conforto, ou situações em que você precise simplesmente se virar. Isso eu até gosto. Acho que precisamos nos adaptar e encontrar soluções, criar saídas alternativas para problemas diversos. Meu problema é outro.

Tenho um verdadeiro pavor de qualquer coisa que se mova no meio do mato. Até mesmo um mosquito voando. Para ficar apavorada preciso apenas pensar em insetos. Deve ser por isso que nunca acampei e não pretendo. Não consigo me imaginar em um lugar onde inseto é o menor dos problemas. Fico até arrepiada só de pensar...

Mas surpreendentemente achei o filme "Into the Wild" bem legal. Um pouquinho devagar, mas não poderia ser diferente. Alguns filmes nos fazem pensar, e este é um deles. Se você conseguir assistir até o final acho que vai se surpreender e gostar do filme.

O filme, que é baseado em uma história real, conta a jornada de Christopher McCandless (Emile Hirsch), que após se formar na Emory University larga tudo e cai na estrada. Buscando deixar para trás todas as "mentiras" de sua vida ele passa a viver livre, como "Alex Supertramp".

Trabalhando quando precisa e seguindo em frente sempre que pode ele caminha em direção ao seu sonho. O Alasca. lá ele encontra o que chama de "Magic Bus", que será seu novo lar. E acho que aquele lance de 'cuidado com o que desejas' faz aqui um super sentido.

Algumas vezes você se identifica com o "Alex Supertramp", algumas vezes ele se identifica com as pessoas que encontra. Mesmo em busca de "liberdade" ele se relaciona com as pessoas de forma real, mas sem estar preso à elas.

Não temos como saber se a viagem de auto descoberta foi tão reveladora/libertadora quanto ele gostaria, mas acredito mesmo que devemos seguir nosso caminho em busca do que nos faz feliz.

Se você quiser dar uma olhada no caminho percorrido por ele...
http://www.mininova.org/tor/1150126
http://www.mininova.org/tor/1146027

4 comentários:

Anônimo disse...

Wow! Blog de cara nova... bolei! Tá lindo!
Bjs

TorrentGirl disse...

Obrigadinha! Agora sim. Nem deprimente nem açucarado! Na verdade essa roupinha nova que estou usando foi feita para mim por um dos meninos que aparecem por aqui, e ficou demais não é? ;)

Anônimo disse...

Sensacional esse filme... !!

Anônimo disse...

Conseguir assistir até o final? ta brincando? eu ja assisti 4 vezes...

 
item