terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O assassinato do deprimente Jesse James pelo invejoso Robert Ford.

Tá bom, sei que é carnaval, e as pessoas param absolutamente TUDO o que estiverem fazendo, projetando ou até mesmo pensando para pular, beber e sambar. Mas eu não consigo. Vou precisar confessar que não sou fanática por carnaval. Até gosto, mas não consigo fazer o que muitos fazem, ficar todos estes dias apenas bebendo e pulando. Então achei tempo para outras coisinhas mais... e claro que filmes estavam em minha lista... mesmo no carnaval.

Mas a folia foi mais divertida que alguns filmes. Foi-se o tempo em que Brad Pitt sozinho era garantia de diversão, ou pelo menos momentos agradáveis. Há muito tempo não assisto um filme tão chato.

"The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford" quase me matou de tédio. Tudo era chato. Os diálogos, a música, personagens... tudo. O que não era chato era deprimente ou os dois.

Eu poderia dizer que o filme caminha devagar, mas sejamos francos, o filme não caminha. No máximo se arrasta. A história foi contada em quase 2 horas e meia mas na verdade poderia ter sido reduzida. Acho que 30 minutos seriam mais que suficientes.

Acho que o problema não poderia ter sido evitado. Creio que os personagens principais são os maiores obstáculos do filme. Não sei qual deles é menos digno de simpatia, se o Jesse James ou o Robert Ford.

Nunca fui fã do Casey Affleck, e isso também pode não ter ajudado. Mas mesmo não gostando dele acho que , dentro do possível, ele foi uma da coisas menos ruins do filme. Você consegue perceber toda a inveja e recalque que ele nutre pelo Jesse James. O coitado se esforçou para fazer um bom trabalho.

O filme me fez pensar nos piores filmes que já vi. Mesmo que, justiça seja feita, este não seja o primeiro lugar, com certeza tem um lugarzinho garantido na lista.

Esse não valeu, então vou dar até mais uma chance pro Casey... vou ver o "Gone Baby Gone" e conferir se ele melhorou mesmo, como todos andam dizendo.

Mas se você quiser dar uma olhadinha, para ver se me enganei, ficar deprimido ou só pra falar mal mesmo...
http://www.mininova.org/tor/1129251
http://www.mininova.org/tor/1126657
http://www.mininova.org/tor/1126535

6 comentários:

RezéilE Pimentel disse...

Oi mocinha dos filmes! rsss

Antes de mais nada, thanks for visited my blog! "I loved your comment" e fique à vontade em visitá-lo sempre. Prometo postar bastante coisas lá...acho que você vai gostar!

Bem, assim como você, não curto muito mais esse lance de folia não (acho que tô ficando meio velho, rss). Passei 4 dias quase que inteiros, adivinha na frente do que?
Isso ai, na frente de meu Note, assistindo muitos, muitos filmes.
Vi o assassinato de Jesse James, e acho que temos mesmo muito em comum, pois se curti muito foram uns 10 minutinhos no todo, paradão mesmo.... no comments.

Eu vi o "Gone by Gone", e na minha opinião, apesar do desenrolar do filme ser até bacana, não curti muito o final, que pra mim foi meio "xôxo" e poderia ter sido melhor.

Vi também alguns nacionais que há tempos queria ver, como o "O homem que desafiou o diabo" - legal, "O homem do ano" - bacaninha, "O ano em que meus pais sairam de férias" - não posso dizer que poderia ser indicado ao Oscar, rss.

Ah e vi também o 3:10 to Yuma, que adorei.

Vi duas comédias, "Minha Ex-Super Namorada" e o "Vizinhaça do Barulho.", que não fazem muito minha preferência não, mas fazer o quê... de vez en quando é bom correr algum risco.

Já das séries que acompanho, vi o Lost S4E00 e S4E01, o Nip Tuck S5E10 e S5E11, Prison Break S3E11 e agora tô ai na expectativa do retorno do meu serial Killer preferido, ele mesmo, o DEXTER.

Bem, vou ficando por aqui e espero lê-la logo, ok?

Sucesso sempre!

Anônimo disse...

TG, incrível o seu blog! Só senti falta de comentários sobre ficção científica...

Pq será que as mulheres não gostam desse estilo? Quando minha namorada me aborrece eu a obrigo a assistir uma ou outra temporada de Stargate SG-1... segundo ela, assistir isso e continuar comigo é uma verdadeira prova de amor! rs

Mil beijocas

TorrentGirl disse...

É oficial. Vocês são muito fofos.
Eliézer, adorei o 'mocinha dos filmes' , viu?
Acho que temos muito em comum mesmo,e também não vejo a hora do Dexter voltar!!! Mas enquanto isso...a gente faz o que pode. Com certeza vou voltar no blog sim... muito interessante. Muito bem dito em relação às comédias... de vez em quando tem que rolar um filminho só pra rir, sem pensar muito. Bj;)

TorrentGirl disse...

Henrique que bom que você gostou ;)
Não tinha percebido mesmo que estava faltando ficção por aqui, rsrs.
Não é bem assim essa coisa de 'mulher não gosta de ficção científica'. Não sou feminista, mas as meninas são apenas mais 'exigentes' com o gênero.
Volte sempre e aproveite para deixar umas dicas.
Para iniciantes do gênero qual seria uma 'iniciação' adequada? Para começar de levinho...

yanZito disse...

Nem sabia sobre esse filme, mas com o seu comentario sobre ele, vou passar bem longe.....rssssssss

bjokas!!!

PS: passei o carnaval, meio que do "seu lado", fui p/copa :P

TorrentGirl disse...

Yanzito, já te agradeci os 'selinhos'? Ando tão indecisa!!! Ainda decidindo para quem repassar... acredita???

Bj;)

 
item