sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Across the Universe

O filme é um musical, coisa que eu não gosto. E as músicas são dos Beatles, coisa que eu detesto. Dito isto...

Across the Universe é maravilhoso!!! Sobre um garoto inglês chamado Jude (Jim Sturgess) que vai aos Estados Unidos em busca de seu pai e se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood). Uma bela história de amor com uma trilha sonora fantástica. Claro que podem pensar, claro que a trilha é ótima... as músicas são ótimas... Mas não é o meu caso. Me apaixonei pelo filme exatamente por nele ficar encantada com músicas das quais não gosto. O que se fez com as músicas e a forma como o roteiro foi brilhantemente bordado por entre elas é que torna o filme realmente fantástico. Com raras exceções, como a coisa toda do circo que ficou "psicodélico" e "viajandão" demais para mim.

Obviamente você já percebeu que os personagens não são apenas do filme, são os personagens das músicas, e são usados para contá-las. Como se cada uma fosse um conto e o filme fosse uma coletânea de contos que estão completamente entrelaçados.

Fora pouquíssimos momentos de exageros exacerbados (se é que isso seja possível!!!) o filme encanta. A história de Lucy e Jude sofrem mudanças gigantescas e são desenhadas em um momento particularmente difícil dos EUA, com as lutas pelos direitos civis, protestos contra a guerra (Vietnã) e no meio disso tudo, claro, muuuuito rock‘n roll.

O filme é lindo, inspirador e emocionante. Não parece que se está contando uma estória, parece que se está pintando um quadro. Um quadro da sociedade americana nos anos 60.

http://www.mininova.org/tor/1122873

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa moça musicais são díficeis de engolir, gostei um pouco de Hair mas mais pela atuação e pela historia do que pelo fato de ser um musical.

Esse eu não vi ainda mas quem sabe eu arisco...

Beijo mocinha

TorrentGirl disse...

Moço, o que seria da vida sem riscos??? Também não gosto de musicais... na verdade so gostei até hoje do Moulin Rouge e quase gostei de Chicago. Mas esse é bem legal. Bj;)

Anônimo disse...

Engraçado que estou pegando Sweeney Todd que é musical mas é que gosto muito das atuações do Deep o cara é foda.

Bj anjo

TorrentGirl disse...

Eu tb vou ver esse. O Depp é super, e o Burton sempre vale a pena, essa cara de 'pintura/cartoon' que ele consegue dar aos filmes é demais.Bj;)

Anônimo disse...

Assisti metade deste filme e adorei! as versões das músicas dos Beatles estão simplesmente demais. Vou baixar agora mesmo para eu poder assistir o resto. hahaha beijo! :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TorrentGirl disse...

Fracazo, eu ia lhe enviar a legenda.... mas vc excluiu o comentário. Enfim, se quiser é só avisar, me mande o e mail.
Este filme merece mais que versões toscas, com certeza! Abraço.

 
item