quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Quem vê cara não vê Torrent

Quando eu comecei a me interessar por torrents morria de medo, sabe-se lá o que podemos 'contrair' por aí, não é verdade? Quem vê cara não vê torrent!!! E aqui nem dá pra ver a cara!!! Terror total!!! Mas com o passar do tempo você percebe que mesmo que existam (e existem mesmo!!!) algumas pessoas interessadas em prejudicar o maior número possível de pessoas, existem também (e essa é a grande maioria) as que querem compartilhar.

Então não vale a pena deixar de sair catando coisa legal por aí por medo. Alguns cuidados, se observados, podem lhe trazer calma e segurança. Eu sou uma pessoa desconfiada por natureza, então desde o começo sempre pesquisei muito antes de começar a pisar em terrenos novos.

A coisa mais importante é a "assinatura" do torrent. Veja sempre quem é o uploader se ficar com medo de baixar. Nem só de aXXo vive o torrent, inclusive preciso dizer que se fosse esse o caso estaríamos todos mortos... (eu e meus dramas!!!)

O importante é sempre lembrar que a internet em si é como a vida, está cheia de perigos e pessoas más... chato isso, né? Então nunca fale com estranhos, espere para conhecer bem a pessoa à quem você quer se entregar...

Se você ainda não tiver muita experiência o melhor lugar para procurar é sem dúvida alguma o Mininova, aliás este é um dos melhores lugares para todos. É simples e super fácil de você se ambientar. Preste sempre atenção no torrent onde diz: "Added: 12 days ago by FxM" (por exemplo), este aí foi apenas um exemplo para ilustrar que aqui é informado há quanto tempo o filme, ou o que seja, foi adicionado e por quem. No Mininova o nome do usúario estará em vermelho e será um link para a conta deste usuário, onde estarão todos os torrents adicionados por ele.

Se quiser conhecer um pouco melhor este usuário vá aos arquivos que ele incluiu e veja os comentários. Alguns são muito confiáveis e com o tempo você reconhecerá os melhores torrents escolhendo-os pelos usuários. Vale a pena até encontrar um bom "uploader" e dentro dos arquivos dele selecionar coisas que você quer ver ou ouvir... assim você faz a "procura ao contrário", no lugar de pesquisar pelo nome do filme/música/show/etc procura pelo usuário, e já sabe que naquelas opções você pode confiar.

Aqui alguns links para "usuários" (ou grupos) de primeira ;)
http://www.mininova.org/user/pedr1nho
http://www.mininova.org/user/FXG
http://www.mininova.org/user/EZTV
http://www.mininova.org/user/iptorrents
http://www.mininova.org/user/RoCK67
http://www.mininova.org/user/FxM

5 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmm!!! Finalmente uma garota que fala minha língua rsrs

Bj moça

RezéilE Pimentel disse...

Oi mocinha dos filmes olha eu de novo!

Espetacular e essencial ao mesmo tempo seu post. De novo parabéns!

Estava em viagens e já fazem 3 dias que não assisto nada, rss, hoje vou ver todos os LOST atrasados...

Beijos.

TorrentGirl disse...

Marcio,
acho que nos entendemos bem mesmo... Bj ;)

TorrentGirl disse...

Eliézer, que bom que voltou e muito obrigadinha ... que bom que gostou. Bj ;)

BerGobbi disse...

Putz, muito bom mesmo. A dica do pedr1nho é imperdível.

Ah, parece que o aXXo aposentou, né?

;)

Beijo

 
item