segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Já que estamos em Dezembro... December Boys.

Eu estava muito curiosa para assistir ao Harry Potter (Daniel Radcliffe) longe de Hogwarts. E não me decepcionei. Coitadinho, na primeira cena ele está com aquele olhar amargurado, parece que o lorde das trevas vai aparecer a qualquer momento ou ele vai precisar "conjurar um patrono" nos próximos segundos... mas aí você lembra que este não é o Harry. Este é o "Maps", um garoto que está em um orfanato, e que sabe que quanto mais velho menores suas chances de encontrar uma família.

Engraçado como pessoas podem ser melhores amigas e ao mesmo tempo rivais. E esta é uma situação realmente muito deprimente. Nem consigo imaginar o que deve ser estar aguardando que apareçam um dia pessoas que queiram se tornar seus pais. Para conseguir passar por isso os meninos se aproximam e sabem que precisam do apoio um do outro, mas ao mesmo tempo precisam ter em mente que querem ser 'escolhidos' antes do amigo. Embora precisem de apoio, ser adotado é mais importante, e isto torna a situação destes meninos pior ainda.

Gostei muito de vê-lo fazendo outra coisa (embora ame o Harry Potter), acho que com o tempo ele estará mais confortável, mas gostei. O filme é bonito, sem grandes pretensões.

Os meninos do orfanato são "divididos" pelo mês de aniversário, quatro deles são os "December Boys" e ganham de presente uma viagem para passar um tempo na casa de boas pessoas. Lá encontram uma chance de adoção e conseguimos ter uma idéia do quanto é difícil para eles competirem entre si.Enquanto isto o mais velho precisa lidar com a realidade de já estar velho demais e aceitar que suas chances de ser adotado são praticamente nenhuma, e tem seu primeiro contato com o amor.

Muito legal o filme. Se você também quiser conferir...
http://www.mininova.org/tor/1022104

Nenhum comentário:

 
item