segunda-feira, 17 de setembro de 2007

And the emmy goes to...

Pra variar, estava eu aqui com um belo pote de pipoca, só de meias e muita preguiça para esperar a 59º festa do EMMY. A festa sempre é um pouco chata, cansativa, extremamente cafôna e essa não foi diferente. Como todo mundo só presta atenção no "Tapete Vermelho" (vocês tinham que ver... menina, umas coisas horrorosas), resolvi dar uma chance para o que me interessava... os prêmios. Muitas injustiças, um balde de lágrimas de crocodilo, uma sequência de caras e bocas de quem não sabia que ia ganhar (até parece!), muitas listinhas de agradecimento e algumas gafes. Em suma, uma festa completa. Abaixo segue a lista de premiados com alguns comentários (um tanto ácidos eu sei ;).

MELHOR SÉRIE CÔMICA:
"30 Rock"
Sempre gostei de Saturday Night Live. Uma pena realmente o que aconteceu com o programa. Perdeu o foco, a audiência e de quebra ganhou uma chata insuportável que é a tal da Tina Fey. E não é que eles adoram ela... Esse 30Rock é mal escrito, mal dirigido e tem tantos clichês por segundo que é impossivel ver mais do que dois episódios.


MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA:
"The Sopranos"
Gângster nunca foi o meu forte. Até gosto de alguns na tela grande (se for um Scorsese ou Coppola), mas esse pessoal aí é insuportável. Os chiliques do Gandolfini extrapolavam a mesmice (há quem diga que aquela comédia do Robert de Niro "Máfia no Divã" foi uma alfinetada que deixou muita gente magoada), uma família de bandidos tão desestruturada e com aquele toque sombrio não me convenciam. Acho que eles se levam a sério demais. Isso é uma série ou um filme existêncialista?

MELHOR ATOR PRINCIPAL DE SÉRIE CÔMICA:
Ricky Gervais como Andy Millman em "Extras"

MELHOR ATOR PRINCIPAL DE SÉRIE DRAMÁTICA:James Spader como Alan Shore em "Boston Legal"
No campo de séries jurídicas existe lugar para tudo - comédia, drama, suspense e até um pouco de violência - mas, essa dupla de advogados que se vestem como os "Blues Brothers" e se comportam como duas comadres, ninguém merece.

MELHOR ATRIZ PRINCIPAL DE SÉRIE CÔMICA:
America Ferrara como Betty Suarez em "Ugly Betty"

MELHOR ATRIZ PRINCIPAL DE SÉRIE DRAMÁTICA:
Sally Field como Nora Walker em "Brothers & Sisters"
Mesmo ainda não vendo Brothers & Sisters, fiquei muito feliz pela Sally Field. Ela sempre foi minha super-heroína. Gosto dela de qualquer jeito. Sabe aquele tipo de projeção mãe e filha!!?!?! Talvez ela não seja aquela mãe perfeita, mas bem que eu queria uma como ela. Está sempre bonita e tem alguma coisa lacrimosa ou inteligente para falar... Sei lá, adoro ela e já estou atrás da primeira temporada.

MELHOR ATOR COADJUVANTE DE COMÉDIA
Jeremy Piven como Ari Gold, em "Entourage"

MELHOR ATOR COADJUVANTE DE DRAMA
Terry O'Quinn como John Locke, em "Lost"
Acho que o EMMY nunca entendeu Lost em sua totalidade. Sempre eram prêmios técnicos ou sem muita expressão (dê uma olhada na lista de prêmios de lost). Sempre ficou faltando alguma coisa. Um reconhecimento pelo conteúdo e não pela produção. Finalmente chegou a estatueta e bem merecida. Locke é tudo e sem ele metade dos habitantes da ilha já estaria morta. Terry O'quinn que sempre foi de pontas aqui e ali acabou levando para casa um belo impulso em sua carreira. Merecidíssimo. Simpático, brincalhão e com ótimo gosto ... adorei a camisa rosa ;)

Nenhum comentário:

 
item